Veremos como construir um ar condicionado simples caseiro. So necesita de um ventilador, um tubo de cobre, uns cubos, gelos e borrachinhas de plástico.

É rudimentar e bem feio mais funciona. Para falar a verdade, seria considerado como um refrigerador e não um ar condicionado. O título devería ser...Como construir refrigerador com um ventilador.

A montage consiste básicamente em enrolar o tubo de cobre no ventilador e prender o tubo como essas borrachinhas de plástico como visto na imagem.

O "ventilador" esfriara um local "de tamanho medio" a uma temperatura razoavel em uns 15 - 20 minutos. Dependendo da velocidade da agua o sistema pode durar umas 2 ou 3 horas, mais isto é relativo comprimento do cubo, quantidade de agua e velocidad dela.


O principal fator de funcionamento é a temperatura de entrada do líquido. Com agua normal funcionaría, mais com agua com gelo esfríara muito mais rápido.

O funcionamento é simples depos de passar o cabo (como na imagem) envolta do ventilador e ja estar com uma vasilha grande com agua e gelo, você deixa a outra ponta do cubo de cobre o que ira sair a agua, coloque a ponta na vasilha de origem, assim economizando mais agua. Para fazer a agua passar no cubo é so usar a boca, puxe a agua com a boca e pronto, é bem simples.

Pode tambem colocar sal na agua para diminuir o ponto de congelamento e que esfrie mais rapidamente.

Vou procurar melhor esse sistema de ar... caso consiga coloco aqui.
E basicamente isso é tudo, abraços e qualquer ídeia é bem vinda.

Anônimo disse...

muito bom

Anônimo disse...

bom

Anônimo disse...

Missões para 2010 - Pegar de volta os livros de português e estudar para aprender a escrever.

Veja Também