Depois de muito procurar na internet, finalmente descobri um modo de instalar a nova atualização do Windows em computadores com a linguagem em português.

Esse tutorial é simples e prático, não demora quase nada e o melhor de tudo, deixa o seu sistema com a versão novinha em folha do Windows.

Primeiro de tudo você vai precisar do pacote de instalação das atualizações, nele estão todos os upgrades do windows e todas as correções críticas de segurança.
Faça o download do pacote clicando aqui.

Após a conclusão do download, você precisa trocar no sistema a identificação do idioma padrão. Para fazer isso faça o download desse arquivo:

Dê dois cliques no arquivo que acabou de baixar e pronto!

Após feito isso vá até Iniciar, Executar e digite: REGEDIT

Você verá uma lista de pastas, vá navegando nelas até chegar na pasta LANGUAGE, o caminho é esse:

HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CONTROLSET001 > CONTROL > NLS > LANGUAGE

Após chegar nessa pasta, procure na lista da direita um arquivo chamado Default e InstallLanguage, de um clique sobre cada um e troque o número para 0409.

Após feito isso, reinicie o sistema. Quando o computador reiniciar, execute o arquivo para instalar o SP3, o processo demora em torno de 10 minutos. Reinicie o computador novamente, dessa vez será um pouco mais lento.

O SP3 muda o idioma do seu sistema para Inglês, para fazer que o windows volte a ser PT-BR baixe esse aquivo, abra o programa, na janela MUI packs, selecione os dois pacotes do windows em português. O programa faz o resto.

Após feito tudo isso, o seu sistema está novinho. Com a versão mais recente do Windows XP em português e com um ganho aproximado de 10 a 20% na performance do seu sistema.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só fazer um comentário.

Anônimo disse...

[...] Windows XP SP3 em Português PT-BR [...]

Anônimo disse...

comigo funcionou certinho! Valeu!!

Anônimo disse...

Até agora ainda não vi toda sua performance, mas não deu trabalho algum em instalar usando sua dica, obrigado.

Anônimo disse...

kara meu pc tava ruimzao msm tava lento demais !!!

depois que instalei essa atualizaçao o meu fico muito msm !!!!

Anônimo disse...

tó baixando vamos ver

Anônimo disse...

instalei e até agora num vi as tão prometida aparencia com o VISTA !....ms a performance melhorou sim !!

Pito disse...

Realmente tem um ganho de 10 a 20% na performance do seu sistema,mas para voltar p/PT-BR tive que remover SP3 voce teria o passo a passo para o SP3 ficar em PT_BR ????????

invent-design disse...

Respondendo a algumas dúvidas.
anônimo: esse service pack 3, não ira fazer o Win XP ter a aparencia do Vista, bom pelo menos até onde sei.

pito: não entendi muito bem a dúvida mais no post ta explicando como faz o service pack 3 ficar em portugues.

Obrigado a todos por comentar e pela atenção, qualque coisa é so comentar.

Anônimo disse...

Tipo assim instalei tdo mas essa parada de atualizar o xpefi demora mto.. e eu tenho net de 1mb.. O_o vamo ver no q vai dar rsrssr

Anônimo disse...

Olha eu fiz como vc disse e realmente atualizou para o SP3 em englês mas os 2 pacotes de linguagem que vc disse pra baixar são o português SP1 e SP2 e não instala diz que não pode acessar o banco de dados! Essa menssagem aparece:

Windows XP Embedded -- Service Pack 2 Portuguese (Brazil) MUI Pack Installer

Cannot connect to the database - please check the database.

Setup cannot continue.

WEUpdate Exiting with return code: 67

**** End Of Run ****
É a mesma pra o outro pacote!
Vc pode me ajudar?
Agradeço.
Marcos.

invent-design disse...

Ola a todos, respondendo as perguntas...

Marcos: Me desculpe a demora na resposta, bom eu ainda não instalei o esse sp3 pq não estou no meu pc (e so volto a ele depos do carnaval)...
Mais teve muita gente que instalor com esses pacotes e não deu nenhum problema... eu fico meio limitado a te ajudar pq tambem que posto esse post foi um outro amigo meu que administra o Container, e ele sumiu da net =/, mais assim que ele voltar eu vejo com ele.
Mais faz o segiunte tenta procurar na rede o pacote de linguagem para ele, alguem deve estar com ese mesmo problema, procura em foruns e ve se encontra algo, sinto muito por não poder te ajudar, caso descubra o erro comente aqui.
Obrigado pela visita e volte sempre.

Anônimo disse...

Já baixei 3 vezes o SP3 e sempre dá erro quando executo, putz.
Fala que está comrrompido. Alguma sugestão?

Fabri disse...

poxa cara voce falou q demoraria somente 10 e nda mais, devia ter falado sobre o baixar o tal de Xp embebded sp1(de novo) e etc dá mais de 600mb e fica lento pacas apesar de 1mb de vel, e como vi tu nao respondeu nenhum comentario, ate então, és como a maioria dos mantenetdores só enchem o blog, não testa nada e fica vendo o circo dos outros pegando fogo, "aquilo naquilo dosotros é não arde"

invent-design disse...

Respondendo ao fabri:

Eu não respondi nenhum comentario? acho que tu ta muito nervoso e não leu o que esta escrito acima, cara segue o tutorial se não deu certo, compra o windows original e seja feliz, vocÊ tera suporte da Ms que resolvera todas as suas dúvidas e não reclame quando alguem passar algo de graça, quer coisa boa, alguem que fique dia e noite para tirar dúvida de gente ig como tu, é simples cara, compre o original.

Gostaria de me desculpar a todos, mais é que tem gente ganha de graça as coisas e ainda reclama, bom pessoal qualquer dúvida é so falar que irei fazer o que puder para ajudar... obrigado pela visita. abraços.

Veja Também