CGArena número 2 deste ano ja esta disponível para download.

Abaixo segue um breve sumário sobre os artigos e tutoriais publicados nesta edição. Todos estão ingles, mas com o sumário você pode decidir entre fazer o download ou não.

  • Entrevista com Matthieu Roussel:Artista Frances, que tem um estilo de modelagem e composição um tanto quanto estilizado. Suas ilustrações lembram o estilo tipo cartoon abordado na BlenderArt.
  • Desafio “Ancient Times”: Fala sobre o lançamento de um concurso, para a criação de imagens que representem o tema “Tempos Antigos”. Todos os artistas 3D estão habilitados a participar do concurso. A premiação para o primeiro colocado são mais de 7.000 dólares em prêmios. O prazo para participação vai até dia 28 de Abril de 2008.
  • Produzindo Black Bashi-Bazouk: O nome é estranho, mas a ilustração abordada nesse artigo é muito interessante e complexa tecnicamente, com vários detalhes e um personagem com várias camadas de tecido. O artigo aborda pintura digital com o Photoshop, você pode ter uma idéia de como é difícil pintar e representar tecidos em pinturas com certo nível de realismo.
  • Tutorial After Effects – Tela de Radar: Aqui temos um ótimo tutorial sobre After Effects, que aborda a criação de uma tela de radar, daqueles que geralmente aparecem nos filmes de guerra, em particular nos submarinos.
  • Produzindo Hell Yeah!: Nesse artigo, que mostra como foi feita a imagem da capa, o autor nos mostra como ele usou o 3ds Max para produzir a imagem. Desde a modelagem até a composição final. O destaque fica para a configuração do plugin Fume FX, que gera as partículas entre os chifres do personagem. Existe uma tela com as configurações usadas pelo autor, para quem quiser conhecer o plugin é uma ótima referência.
  • Produzindo Quiet Room: Mais um artigo sobre a produção de uma cena, dessa vez com o Maya. O destaque dessa imagem, que não envolve nenhum tipo de personagem, mas uma cena de um quarto envelhecido está nas texturas. Como a imagem requer um trabalho de edição específico nas texturas e mapeamento UV, para deixar o ambiente com aspecto envelhecido, esse pode ser um ótimo recurso para aprender como fazer o mapeamento no Maya.

Agora que você já conhece os assuntos abordados nesta edição, vamos ao download que é só ir neste link. Essa edição tem aproximadamente 25MB, que estão distribuídas as 66 páginas da revista.

Fonte: AlanBrito com algumas alterações no texto.


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